2012-13 Gr.A GT-R CHAMPIONSHIP Rd.6 RACE REVIEW

Roberto Denner fatura sua primeira vitória no "THE SIX"


No dia 02 de fevereiro de 2013, às 20h00, foi realizado o que ficou conhecido como "THE SIX". A sexta etapa aconteceu em Suzuka Circuit e proporcionou disputas alarmantes! A começar por Roberto Denner, que conseguiu vencer sua primeira corrida no campeonato, depois de ter o carro quebrado no Rd.4 em Grand Valley, tirando sua chance de vitória com folga. Aqui, Denner conseguiu manter o primeiro lugar até o fim, deixando Lucas Furlan à 35 segundos de distância da quadriculada.

Diego Costa, que dirige o BP OIL TRAMPIO GT-R, voltou ao pódio depois de uma corrida catastrófica em High Speed Ring. O piloto ganhou uma posição após a largada e manteve-se assim até Jiffy e Nick Nagano terem corridas comprometidas.

Nick Nagano teve mais um dia para esquecer. Uma rodada na curva 130R foi o suficiente para tirar toda sua credibilidade na corrida – e a chance de um pódio justo. Apesar disso, de último colocado, foi ganhando posições ao longo da corrida e saltou para quinto na última volta, deixando Geovanne Ferreira para trás bem antes do fim da chicane.

Jiffy foi superado por Diego Costa, logo, manteve seu quarto lugar com o HKS SKYLINE vencedor de High Speed Ring. A corrida ajudou na pontuação e o piloto saltou para quarto lugar no ranking do campeonato, com 41 pontos. No entanto, sem chances de título.

Em uma situação curiosa, Luis Carlos e Mauricio Campelo foram pegos por vezes durante a corrida trocando de posições. Até aí tudo bem, mas de uma forma diferente: devolvendo a posição! Gradativamente, enquanto um passava, o outro tentava reaproximar e ceder passagem. O que será que passou na cabeça de Luis, ou de Mauricio?

Por mais que tenha sido um momento hilário, Luis Carlos acabou sendo desclassificado da corrida, por utilizar o headset durante a corrida.

Lucas Furlan é campeão do Gr.AGTRC!


Lucas não conseguiu sua reposição no topo do pódio. No entanto, seu segundo lugar em Suzuka foi o suficiente para levar o título na primeira temporada do Gr.AGTRC. O piloto trouxe seu CALSONIC SKYLINE ao topo, depois de um momento difícil passado em High Speed Ring, onde, desconfortável com suas atitudes, ameaçou se retirar do campeonato. Mas a organização não permitiu que o piloto saísse, depois de tanto esforço, restou a coragem e determinação para fazê-lo. E deu certo! Com 100 pontos, Furlan se tornou a figura imbatível do campeonato. Resta saber quem poderá levar o vice e o terceiro lugar, em Cape Ring!